No curso de Libras - Língua Brasileira de Sinais o aluno irá compreender as diferenças à respeito do surdo; Aplicar as técnicas de comunicação; Identificar e solucionar problemas relacionados a convivência; Executar os procedimentos que envolvem o aprendizado e aspectos da cultura surda; Obter entendimento sobre os parâmetros da Libras; Aprender e praticar os classificadores; Identificar e solucionar problemas relacionados à gramática da Libras; Compreender o papel e a importância dos intensificadores dentro do discurso; Conhecer os sinais de diversas profissões e associar o seu significado; Aprender os principais sinais dos meios de comunicação mais usados; Conhecer os parâmetros dos sistemas de transcrição da Libras e, por fim, identificar a arte como uma ponte de interação entre surdos e ouvintes

No curso de Didática o aluno irá conhecer a conceitualização e as características dos fundamentos didáticos; Identificar os grandes educadores e suas teorias sobre Didática; Refletir sobre a história do processo de ensino e as tendências pedagógicas.Reconhecer as acepções e processos da educação; Conhecer as principais teorias de aprendizagem; Identificar a sala de aula como espaço de construção do conhecimento; Entender a diferença entre conteúdo de ensino e aprendizagem e a importância na construção dos objetivos de aula;Entender a logística que deve ocorrer na seleção e organização dos conteúdos; Diferenciar métodos, técnicas e procedimentos de ensino; Entender a importância da avaliação na educação; Conhecer os diferentes tipos de planejamento e, por fim, identificar importantes aspectos na construção de um projeto educacional.

No curso de Didática o aluno irá conhecer a conceitualização e as características dos fundamentos didáticos; Identificar os grandes educadores e suas teorias sobre Didática; Refletir sobre a história do processo de ensino e as tendências pedagógicas.Reconhecer as acepções e processos da educação; Conhecer as principais teorias de aprendizagem; Identificar a sala de aula como espaço de construção do conhecimento; Entender a diferença entre conteúdo de ensino e aprendizagem e a importância na construção dos objetivos de aula;Entender a logística que deve ocorrer na seleção e organização dos conteúdos; Diferenciar métodos, técnicas e procedimentos de ensino; Entender a importância da avaliação na educação; Conhecer os diferentes tipos de planejamento e, por fim, identificar importantes aspectos na construção de um projeto educacional.

No curso de Didática o aluno irá conhecer a conceitualização e as características dos fundamentos didáticos; Identificar os grandes educadores e suas teorias sobre Didática; Refletir sobre a história do processo de ensino e as tendências pedagógicas.Reconhecer as acepções e processos da educação; Conhecer as principais teorias de aprendizagem; Identificar a sala de aula como espaço de construção do conhecimento; Entender a diferença entre conteúdo de ensino e aprendizagem e a importância na construção dos objetivos de aula;Entender a logística que deve ocorrer na seleção e organização dos conteúdos; Diferenciar métodos, técnicas e procedimentos de ensino; Entender a importância da avaliação na educação; Conhecer os diferentes tipos de planejamento e, por fim, identificar importantes aspectos na construção de um projeto educacional.

No curso de Libras - Língua Brasileira de Sinais o aluno irá compreender as diferenças à respeito do surdo; Aplicar as técnicas de comunicação; Identificar e solucionar problemas relacionados a convivência; Executar os procedimentos que envolvem o aprendizado e aspectos da cultura surda; Obter entendimento sobre os parâmetros da Libras; Aprender e praticar os classificadores; Identificar e solucionar problemas relacionados à gramática da Libras; Compreender o papel e a importância dos intensificadores dentro do discurso; Conhecer os sinais de diversas profissões e associar o seu significado; Aprender os principais sinais dos meios de comunicação mais usados; Conhecer os parâmetros dos sistemas de transcrição da Libras e, por fim, identificar a arte como uma ponte de interação entre surdos e ouvintes